Clima natalino toma conta das oficinas do CMRR em dezembro

06/12/2011 14:42

O mês de dezembro chegou e o clima natalino já toma conta da cidade. Quando o assunto são os presentes, as opções são muitas, e quanto mais original a escolha, melhor. Presentear o ente querido com algo feito por você mesmo tem sido uma tendência. Por isso, as oficinas gratuitas de fabricação de produtos reciclados do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) são uma boa oportunidade para deixar o natal mais criativo e, por que não, sustentável.

A agenda do programa Portas Abertas contempla oficinas que ensinam a fabricar puff com garrafa pet, caixas de presente, vaso e “porta treco” - esses últimos a partir de embalagens tetra pak. Há também oficinas de sabão caseiro e aproveitamento integral dos alimentos, realizadas na Cozinha Experimental do CMRR. As receitas também foram escolhidas especialmente para as festas de natal, acrescentando novas opções ao já tradicional cardápio de fim de ano.

As atividades programadas para o mês de dezembro no CMRR acontecem entre os dias 12 e 21, com horários nos turnos da manhã e tarde. A duração média das oficinas é de duas horas. A participação é gratuita e aberta ao público, mas é necessária a inscrição prévia.

Os interessados em participar das oficinas de materiais recicláveis podem se inscrever através do e-mail: oficinas@cmrr.mg.gov.br ou pelo telefone: (31) 3465-1211.

Para se inscrever nas atividades da Cozinha Experimental, cuja programação você confere clicando aqui, basta entrar em contato pelo e-mail: cozinhaexperimental@cmrr.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3465-1206.

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos fica na Av. Belém, 40, bairro Esplanada (esquina com a Av. dos Andradas), veja o mapa.
 

Clique na imagem para ampliar:
 

oficinas cmrr dezembro

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200