CMRR é palco de seminário sobre população em situação de rua

14/12/2011 17:50

Nesta quarta-feira, dia 14, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) foi palco de um encontro voltado a discutir as condições socioeconômicas, políticas e culturais da população em situação de rua em Minas Gerais. O seminário “Políticas Públicas para a População em Situação de Rua: Pesquisa Estadual” contou com a participação de cerca de 70 pessoas entre autoridades e representantes dos moradores de rua.

O encontro, realizado numa parceria entre o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE-MG), Pastoral do Povo da Rua - Regional Leste 2, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento População de Rua,  teve como objetivo a apresentação e o debate dos resultados de uma pesquisa sobre as condições de vida de quem mora nas ruas.

Proposta pelo Movimento da População em Situação em Rua, a pesquisa foi resultado da necessidade de conhecer a realidade dessas pessoas e sugerir alternativas para a superação dos problemas da vida nas ruas. O processo foi assumido pela SEDESE-MG que firmou convênio com a CNBB – Regional Leste 2 por Intermédio da Pastoral Nacional do Povo de Rua, realizando o levantamento dos dados.

Além da apresentação dos dados levantados na pesquisa, o seminário promoveu a reflexão sobre o assunto através de uma intervenção lúdica. Aconteceram também oficinas temáticas abordando o contexto da população em situação de rua sob vários âmbitos, como Direitos Humanos e segurança pública, saúde e dependência química e trabalho e emprego.

Mais informações sobre essa pesquisa e sua publicação, visite o site da SEDESE-MG no endereço https://www.social.mg.gov.br/.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200