CMRR participa do Festival Planeta Brasil com oficinas de conscientização ambiental

20/10/2011 17:36

 

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) recebe do dia 17 à 21 de outubro, o primeiro Festival Infantil de Arte e Cidadania, projeto realizado em parceria com o festival Planeta Brasil. Durante o evento, são esperados cerca de 2.500 alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental de escolas públicas da capital mineira.
 

As atividades programadas pelo CMRR estão entre apresentações de teatro, oficinas de reciclagem e conscientização ambiental, além de uma visita orientada pelas instalações do local. As crianças, com idade média entre 6 e 9 anos, terão a oportunidade de conhecer de perto questões ligadas à sustentabilidade, se sentido mais encorajadas a defender a causa.  
 

Os monitores especializados do CMRR conduzem oficinas de reaproveitamento de resíduos durante todos os dias do festival. São elas: fabricação de puff com garrafas pet, papel reciclado e caixinha de presente com embalagens tetra pak. As apresentações de teatro ficaram por conta da Cia. Namarra Cultural.
 

Para encerramento das atividades do Planeta Brasil, no dia 21 de outubro, sexta-feira, foram convidados os mágicos Pedro Guadalupe e Bill Morelix, e o grupo Armatrux, conhecido por ser uma “banda” formada por bonecos de teatro. A abertura do show será com o músico Dú, que por meio da música de seu cavaquinho, dissemina mensagens de força e esperança às pessoas.
 

Todas as atividades do primeiro Festival Infantil de Arte e Cidadania do Planeta Brasil acontecem nas dependências do CMRR, localizado na Av. Belém, nº. 40, bairro Esplanada.
 

A principal proposta do evento é levar, através de atividades lúdicas e da arte, mensagens ligadas ao exercício da cidadania e de consciência ambiental.

 

Veja a galeria de fotos do evento

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200