Copa do Mundo mais sustentável é tema da série Diálogos

11/11/2011 15:05

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) promoveu na última quarta, dia 09, mais um capítulo da série Diálogos. A temática escolhida para esta edição foi a “Copa Sustentável em Minas Gerais”, resultado de uma parceria com o Festival Planeta Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo. O encontro, que aconteceu no CMRR, contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre profissionais especializados, representantes da esfera pública e da sociedade em geral.

As discussões no seminário giraram em torno dos impactos e benefícios que a Copa do Mundo FIFA 2014 pode trazer para a sociedade e o meio ambiente em Minas Gerais. Sérgio Barroso, Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, ressaltou a importância do encontro, que estimulou o debate e a apresentação de novas ideias para se realizar uma Copa ainda melhor em nosso estado.

Um dos momentos de destaque do seminário foi a palestra Jogos Verdes - Pegada de Carbono (Useful Simple Projetcs), trazida pela Embaixada Britânica. A apresentação consistiu em mostrar como a capital inglesa Londres está se preparando para receber as Olimpíadas de 2012. A palestra teve tradução simultânea, permitindo aos participantes que não dominam o idioma inglês, entenderem as mudanças e apostas londrinas para o evento esportivo.

Após o término do clico de palestras, que também incluiu o lançamento do programa Confiágua, da Copasa, os debates tiveram início. Foi nesse momento em que os presentes na plateia tiveram a oportunidade de questionar, opinar e dar sugestões para que a Copa de 2014 seja mais sustentável.

 

 

Veja a galeira de fotos no Flickr!

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200