Educação ambiental em escolas públicas é tema da Série Diálogos no CMRR

19/12/2011 15:36

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) promoveu os dois últimos encontros da série Diálogos deste ano, realizados na sexta, dia 16, e sábado, 17.  Os debates, que contaram com a participação de alunos e professores do ensino médio de escolas estaduais da capital, tiveram como tema central a “Educação Ambiental e coleta seletiva em escolas públicas”.

As escolas estaduais Doutor Lucas Monteiro Machado, do bairro Pindorama, e Walt Disney, bairro Casa Branca, participaram da série Diálogos na última sexta e sábado, respectivamente. O encontro foi marcado por palestras sobre consumo consciente, coleta seletiva e educação ambiental, ministradas por técnicos do Programa Ambientação. Houve também intervenções lúdicas, trazendo a reflexão sobre o tema a partir de um ponto de vista mais informal e divertido.

Márcia Alves, professora da E.E Doutor Lucas Monteiro Machado, aprovou a iniciativa do evento. “Os alunos saem daqui mais conscientes. Pois este tipo de experiência prática passa uma mensagem muito boa, e isso é de grande importância. Este é o primeiro passo para a implantação de um projeto ambiental na escola”, afirma.

Estudante do 1º ano do ensino médio nessa mesma escola, Ítalo Luís acredita ter aprendido uma lição durante o encontro. “O tema foi debatido de uma maneira clara e fácil de compreender. Aprendemos a importância de pequenas atitudes, como a simples ação de descartar um resíduo da maneira correta. Um bom exemplo que começa comigo pode se transformar numa grande corrente”, completa.

Nos dois dias em que ocorreu a Série Diálogos, mais de 50 alunos e professores de escolas públicas participaram dos debates. Os participantes também fizeram uma visita orientada pelo CMRR, onde conheceram outros projetos como a Cozinha Experimental e os espaços reservados para realizações de oficinas gratuitas de reciclagem.

 

Veja as fotos abaixo, ou acesse a galeria no Flickr.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200