Inscrições abertas para curso gratuito de montagem, manutenção e recondicionamento de computadores

20/09/2011 09:39

 

 

Estão abertas, até o dia 06 de outubro, as inscrições para a prova de seleção do curso gratuito de Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores. A qualificação é uma das ações do projeto 3RsPCs – Resíduos Eletroeletrônicos, uma iniciativa da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) e executado pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI), na busca de soluções ambientalmente adequadas para a gestão dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE).

 

Foram abertas duas turmas com 20 vagas cada, uma no turno da manhã, das 08h30 às 12h, e outra à tarde, das 13h30 às 17h. As aulas serão ministradas no CMRR. O curso é direcionado a jovens com idade entre 16 e 29 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio em escolas públicas.

 

As provas seletivas serão realizadas no CMRR, na Avenida Belém, 40, bairro Esplanada, Belo Horizonte – MG, no dia 11 de outubro, em dois turnos, um pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h, de acordo com o turno selecionado para o curso. Os conteúdos analisados são: Português, Matemática e Noções de Informática.

 

Durante o curso, os alunos aprenderão a trabalhar com hardware e receberão noções de meio ambiente e sobre os riscos que esses resíduos podem representar à natureza. A qualificação inclui ainda um módulo de empregabilidade e empreendedorismo, no qual os alunos recebem uma preparação para posterior encaminhamento ao mercado de trabalho.

 

O projeto teve início em julho de 2008 e, em quatro anos de existência, 252 alunos foram formados e 450 computadores recondicionados. Parte dos computadores recondicionados durante o curso serão destinados a entidades sociais selecionadas pelo SERVAS, visando a ampliação da inclusão digital na capital. Os computadores que não puderem ser reaproveitados serão encaminhados para o descarte ambientalmente adequado.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.cdimg.org.br até o dia 06 de outubro. Mais informações pelo telefone (31) 3465-1222.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200