Verdelândia terá coleta seletiva de lixo (14/09/2011)

16/09/2011 10:35

Verdelândia terá coleta seletiva de lixo (14/09/2011)

  

 

Foi assinado na manhã desta quarta, 14, na Prefeitura de Verdelândia, termo de compromisso para o Projeto de Implantação de Coletava Seletiva e Organização de Catadores em Verdelândia.

O termo foi assinado pelo prefeito Wilton Madureira, que firma parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente – FEAM, com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável – INSEA, sob a coordenação do Centro Mineiro de Referência em Resíduos-CMRR.

A assinatura do termo é o inicio da implementação da coleta seletiva em Verdelândia. Será feito levantamento no município, levando em conta questões ambientais, leis, coleta de lixo e outros fatores, para que a coleta seletiva seja feita de forma eficiente, respeitando as etapas para sua consolidação.
Além do levantamento, os envolvidos no processo, seja população, catadores ou coletores de lixo, serão orientados sobre os materiais recicláveis, melhor forma de separação destes materiais, formas conscientes de consumo e manejo consciente dos resíduos, para que o sistema de coleta seletiva funcione de maneira adequada.

A expectativa é a de que os materiais recicláveis possam ser comercializados. Isso será importante, tanto na questão socioeconômica, quanto na diminuição da produção de lixo depositada no aterro controlado do município.

As representantes do INSEA, Leda Costa e Rosélia Ferreira, estiveram presentes na Prefeitura de Verdelândia nesta manhã, entregando o termo de compromisso ao prefeito Wilton Madureira, e falaram da importância do trabalho que será desenvolvido e parabenizaram o trabalho desempenhado pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente.

A ação que começa a ser desenvolvida em Verdelândia faz parte do Projeto Piloto de Implementação de Coleta Seletiva e Organização de Catadores em Municípios do Norte de Minas.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200