Visita ao CMRR reforça projeto ambiental de estudantes mirins

23/09/2011 17:29

A alegria irradiante de um grupo de crianças se espalhou pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) na tarde da última sexta-feira, dia 23. Através do programa Portas Abertas, o CMRR recebeu a visita de uma turma de alunos do Colégio Actum. Durante a visita orientada, os pequeninos realizaram uma série de atividades.

Considerando a importância da conscientização sobre as questões ambientais, a visita começou com uma oficina de sensibilização. Temas como reciclagem e geração de resíduos ganharam destaque na oficina, que também foi marcada pela grande interação dos estudantes. Os jovens mostraram afinidade com o assunto. O pequeno Iago, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, foi um dos que se identificaram com o tema. “Gostei muito da nossa conversa no auditório, sempre que puder, vou vir aqui de novo”, comemora.

Os mais de 20 visitantes mirins ainda participaram de outra oficina, mas desta vez botaram a mão na massa. Sob a coordenação do monitor Davi Leonardo, as crianças acompanharam de perto a criação de várias folhas de papel recicláveis. O olhar maravilhado dos estudantes se multiplicava a cada nova folha fabricada com resíduos de outras.

Responsável por acompanhar os estudantes, a professora Karine Resende ressaltou os benefícios da visita ao CMRR. “A escola está trabalhando num projeto de meio ambiente chamado ‘SOS Actum - Defesa do Planeta’ e esta turma pegou a reciclagem como tema. A experiência que tivemos aqui é um importante complemento ao nosso trabalho”, completa.

As visitas orientadas ao CMRR são parte do projeto Portas Abertas. Para saber mais informações e conferir a agenda,  clique aqui.

Confira a galeria completa de fotos!

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200