Workshop Internacional

12/04/2011 17:57

A Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam, Environmental Protection Agency – US.EPA e Global Methane Initiative, com o apoio da Embaixada Britânica e Governos Locais pela Sustentabilidade – ICLEI promovem nos dias 26 e 27 de abril de 2011 a partir das 08:00h, o Workshop Internacional de Aproveitamento Energético do Biogás de Aterros Sanitários e do Tratamento de Efluentes. O evento ocorrerá na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG no endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1600 Bairro Lourdes - Auditório Paulo Camilo Penna.

 

No evento serão apresentados os estudos de avaliação de aproveitamento energético do biogás de dois aterros sanitários do Estado, fruto da parceria entre a Feam e a US.EPA, contextualizando a Política Nacional e Estadual de Resíduos, o panorama dos resíduos sólidos em Minas Gerais e as oportunidades de aproveitamento energético de biogás, tanto em aterros sanitários, quanto em estações de tratamento de efluentes.

 

Além da ampliação e divulgação de conhecimento relacionado ao tema, o workshop tem o propósito de discutir junto aos municípios, entidades e à sociedade em geral as tecnologias existentes e iniciativas já implementadas que visem ao aproveitamento energético de resíduos e mitigação de gases de efeito estufa.

 

A confirmação de inscrição será encaminhada por email.

Inscrições encerradas. Caso seja representante de prefeitura gentileza entrar em contato com Alessandra pelo e-mail: alessandra.alves@meioambiente.mg.gov.br  

Clique aqui para ver a programação completa do workshop. (.pdf 386 Kb)

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200