AmbientAÇÃO promove campanha do agasalho e recolhimento de óleo de cozinha

12/07/2011 15:16

 

O Programa AmbientAÇÃO realiza a Campanha do Agasalho 2011. O material recebido será doado à Coopersol, cooperativa que faz o recolhimento do nosso resíduo. No total, 35 famílias serão beneficiadas com essa atitude.  As doações podem ser feitas até o dia 22 deste mês e você pode depositar o seu agasalho, ou qualquer outro tipo de roupa, inclusive calçados, na caixa que se encontra próximo à recepção do Centro Mineiro de Referência em Resíduos, na avenida Belém, nº 40, no bairro Esplanada, região leste de Belo Horizonte.

 

Outra iniciativa realizada pelo Programa é o recolhimento do óleo de cozinha. Você sabia que um litro de óleo jogado na rede de esgoto pode degradar um milhão de litros de água? Faça o descarte correto desse resíduo. traga seu óleo usado de casa e deposite-o no coletor que está ao lado da caixa de doação para a Campanha do Agasalho.

 

Vale lembrar que o óleo não precisa ser filtrado e você pode trazê-lo na própria embalagem ou em uma garrafa PET. O ideal é que você reutilize a embalagem como refil para armazenar mais óleo, mas, se você quiser descartar também o recipiente, ao lado do coletor de óleo há um coletor de recicláveis específico para esta embalagem.

 

Para mais informações, ligue 3468-7079 ou procure um dos nossos gestores no CMRR.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200