Certificado em Sustentabilidade é tema de Workshop no CMRR

16/09/2011 16:48

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) foi palco do 1º Workshop visando a implantação do Certificado em Sustentabilidade Ambiental, realizado na manhã da última quinta-feira, dia 15. O evento contou com a participação de diversos órgãos e empresas interessados no programa. 

Weber Coutinho, Gerente de Planejamento e Monitoramento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fez um balanço positivo do encontro, ressaltando a importância do evento. “A intenção é mobilizar e capacitar as pessoas interessadas em participar do programa de Certificação em Belo Horizonte. Ao final do encontro, todos puderam entender melhor o programa e as formas de se inserir nesse processo. Nosso objetivo foi cumprido”, afirma.

As empresas presentes aproveitaram as apresentações para mostrar os projetos que vem adotando em prol de uma política sustentável. A preocupação dessas instituições em ser “verde” resultou na adoção de ideias criativas envolvendo a economia e reaproveitamento de recursos que antes passavam despercebidos. Representantes de diversas organizações apresentaram seus cases durante o workshop.

O Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental, lançado em julho pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e em parceria com o Comitê Executivo Municipal da Copa. Seu objetivo é promover a redução e reciclagem de resíduos sólidos, a economia do consumo de água e de energia e a diminuição de emissões de gases de efeito estufa. Os índices de eficiência da empresa no alcance dos objetivos propostos serão premiados com selos, variando entre Bronze, Prata e Ouro. A concessão do Selo será acompanhada por uma auditoria, através de um instituto certificado de reconhecimento internacional, credenciado no Inmetro.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200