CMRR abre inscrições para programação especial do Dia das Crianças

03/10/2011 15:10

 

O mês de outubro chegou, e junto com ele vem o tão celebrado Dia das Crianças. No embalo das comemorações, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) preparou a Semana das Crianças no CMRR, realizando uma série de atividades especiais para homenagear os pequeninos. O evento vai acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro.
 

Serão realizadas oficinas, exibição de filmes e atividades na cozinha, tudo sob a coordenação de monitores especializados. O objetivo é transmitir valores de consciência ambiental num tom leve e descontraído, garantindo a diversão e o aprendizado. As atividades acontecerão nos turnos da manhã e tarde.
 

Na manhã de quinta-feira, dia 13, será exibido o filme “Wall-E”, que conta a história de um robô criado para limpar o lixo do planeta Terra. Durante a tarde acontece uma oficina com materiais recicláveis, demonstrando a importância do reaproveitamento e do descarte correto dos resíduos.
 

A sexta-feira, dia 14, vai ter pela manhã uma oficina na Cozinha Experimental, onde serão trabalhadas maneiras criativas e nutritivas de aproveitar os alimentos, estimulando uma alimentação saudável e a redução do desperdício. O turno da tarde será marcado pela exibição de um grande clássico da animação infantil, o “Rei Leão”.
 

O horário de realização das atividades no período da manhã é de 9h às 12h, e durante a tarde, das 14h às 17h. Os horários são válidos para os dois dias.

Os interessados em participar da Semana das Crianças no CMRR deverão fazer a inscrição, que é gratuita, pelo telefone: (31) 3465-1227; ou pelo e-mail: oficinas@cmrr.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200