CMRR no “Balanço Geral nos Bairros”

21/02/2011 16:51

 

https://lh5.googleusercontent.com/_mJiCbwwQVOo/TWFN55LImBI/AAAAAAAAB3s/ForeUFj4kGM/DSC05875.jpgO Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) participou, no último sábado, 19, do “Balanço Geral nos Bairros”, na Avenida Belém, em frente à entrada do Centro. Promovido pela Record Minas, o evento ofereceu atividades de recreação, lazer, cultura e serviços.

 

Na tenda destinada ao CMRR, foram apresentadas ações desenvolvidas pelo programa, tais como a oficina de “Caixa de Presente”, feita a partir da reutilização de caixas de leite e papel reciclado, e a exposição e distribuição de receitas e amostras de sabão caseiro.

 

Os objetivos da ação visaram atender às necessidades básicas da população carente, fortalecendo as organizações comunitárias e a economia local, além de promover a melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda, estimulando e valorizando serviços em prol da cidadania.

 

Para o oficineiro André Rodrigues, a participação do CMRR em eventos como este é relevante porque viabiliza o acesso de um público diferente às oficinas. “Atendemos a dezenas de pessoas e vimos que, muitos deles, mesmo residindo na região leste, não conhecem o nosso trabalho”, explica.

 

O “Balanço Geral nos Bairros” é uma realização do programa Balanço Geral, da Rede Record. Transmitido ao vivo, diretamente dos bairros, exibe shows, matérias especiais, recreação e prestação de serviços a um público aproximado de 10 mil pessoas.

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

 

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200