CMRR inicia duas novas turmas em curso gratuito de recondicionamento de computadores

24/10/2011 17:19

 

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) deu início nesta segunda feira, 24, a mais um ciclo de aulas do curso gratuito de Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores. A qualificação é uma das ações do projeto 3RsPCs – Resíduos Eletroeletrônicos, uma iniciativa da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), do CMRR e executado pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI), na busca de soluções ambientalmente adequadas para a gestão dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos.
 

São duas turmas com 20 alunos cada, uma no turno da manhã, das 08h30 às 12h, e outra à tarde, das 13h30 às 17h. Durante o curso, os alunos aprenderão a trabalhar com hardware e receberão noções de meio ambiente e sobre os riscos que esses resíduos podem representar à natureza. A qualificação inclui ainda um módulo de empregabilidade e empreendedorismo, no qual os alunos recebem uma preparação para posterior encaminhamento ao mercado de trabalho.
 

A estudante Bruna Santos foi uma das aprovadas na seleção para o curso, e vai aproveitar a oportunidade para melhorar seu currículo. “Esta é uma qualificação que facilita nossa entrada no mercado de trabalho. Hoje em dia, quem não domina as novas tecnologias, sobretudo o computador, dificilmente é absorvido no mercado”, afirma.
 

O projeto teve início em julho de 2008 e, em quatro anos de existência, 252 alunos foram formados e 450 computadores recondicionados. Parte dos computadores recondicionados durante o curso são destinados a entidades sociais selecionadas pelo SERVAS, visando a ampliação da inclusão digital na capital. Os computadores que não puderem ser reaproveitados serão encaminhados para o descarte ambientalmente adequado.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200