CMRR recebe visitante da Inglaterra, que elogia o projeto
No mesmo dia em que foi palco do seminário “Políticas Públicas para a População em Situação de Rua: Pesquisa Estadual”, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) recebeu um visitante do outro lado do mundo. Natural da cidade de Londres, capital da Inglaterra, David Solomon teve a oportunidade de conhecer o CMRR nessa quarta, dia 14. Ele é Diretor de Iniciativas Globais de uma empresa de gestão de conhecimento coletivo e há dois anos vem trabalhando para minimizar os impactos da mudança climática em Belo Horizonte.
“O CMRR me transmitiu integridade. Este é um sistema muito humano, e humanizador, ao mesmo tempo. A iniciativa passa a todos que a conhecem, inclusive a mim, o sentimento de que quando vamos embora, seremos mais humanos do que quando entramos. Hoje conheci um lugar projetado para estimular as pessoas fazerem o seu melhor”, comentou Solomon.
O visitante passou o dia no CMRR, onde participou de reuniões com profissionais e técnicos da área. Foi apresentado a David a proposta do Centro Mineiro e seus programas, como o 3RsPCs, Portas Abertas e Cozinha Experimental.
Ao conhecer os programas do CMRR, Solomon foi enfático em sua observação. “Precisamos começar com pequenas ações. Agir concretamente. Foi isso que notei aqui. Quando partimos de um foco claro com um objetivo específico, com todo esse amor e respeito, coisas maravilhosas podem acontecer, inclusive até ultrapassando nossas expectativas. O CMRR criou uma cultura de esperança. Sinto que todo esse trabalho está dando aos indivíduos e à comunidade a esperança de que os problemas podem não apenas ser resolvidos, mas resolvidos com alegria e criatividade”, completou.