Culinária natalina é tema de oficina na Cozinha Experimental do CMRR

05/12/2011 14:47

Dezembro é o mês do Natal, época em que além do clima festivo e da tradicional troca de presentes, os apetitosos pratos servidos durante a ceia também se destacam. Pensando nisso, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) realiza a próxima Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos especialmente voltada para a culinária natalina. A oficina acontece na Cozinha Experimental do CMRR pela manhã do dia 20 deste mês. A participação é gratuita e aberta ao público.

O objetivo da oficina é promover a adoção de uma postura mais nutritiva e sustentável na preparação diária de alimentos. Ingredientes que a princípio  parecem sem utilidade, ganham espaço em receitas surpreendentes. Pratos como farofa com casca de abóbora e lombo ao molho de casca de mexerica fazem parte da lista de receitas que os participantes aprenderão.

Também haverão oficinas de aproveitamento integral de alimentos no dia 27 às 9h e no dia 28 às 14h. No dia 15, duas semanas antes, acontece uma oficina de fabricação de sabão caseiro, produzido a partir de óleo de cozinha.


Na Cozinha Experimental são trabalhados conceitos de consumo consciente e da culinária saudável, nutritiva e de baixo custo. Esse aprendizado envolve os princípios educativos sócio-ambientais, com aproveitamento integral, para estimular a mudança de comportamento e os hábitos alimentares.

A Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos acontece na Cozinha Experimental do CMRR, localizado na Av. Belém, 40, bairro Esplanada, no dia 20 de dezembro no período da manhã, entre as 9h e 11h. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pela internet através do e-mail cozinhaexperimental@cmrr.mg.gov.br  ou pelo telefone (31) 3465-1206.
 

oficinas cozinha experimental


Veja fotos de outras oficinas realizadas na Cozinha Experimental do CMRR

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200