Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Educação Alimentar no CMRR

15/01/2011 14:39

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) oferece, no dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março, o Curso Básico de Educação Alimentar. Em pareceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), oferece capacitação aos mais variados tipos de público, como: estudantes, profissionais da área, cozinheiras, donas de casa e demais interessados.  A ação faz parte do Programa Cozinha Brasil/Alimentação Inteligente, e tem como objetivo disseminar informações que apóiam a sociedade na melhoria da qualidade de vida, a partir da adoção de uma alimentação de alto valor nutricional e de baixo custo, que utiliza integralmente os alimentos.

 

O curso acontece no período da tarde, das 13h30 às 16h50, totalizando uma carga horária de 10 horas. Nas aulas práticas, os alunos aprendem a aproveitar cascas, talos, folhas e sementes, que são ingredientes principais na preparação de doces, bolos, carnes e sucos. São ensinadas também boas práticas de manipulação de alimentos e dicas de higiene e nutrição.  Os alunos recebem material didático sobre os valores nutritivos dos alimentos e com receitas que ensinam a evitar o desperdício.

 

A Cozinha Experimental do CMRR é um espaço criado, exclusivamente, para estimular a mudança de comportamento e dos hábitos alimentares, dentro dos princípios do consumo consciente e combate ao desperdício. Segundo a coordenadora da cozinha experimental, Fernanda Piló Redig, o curso é focado no aproveitamento de alimentos de baixo custo. “Utilizar as partes não convencionais dos alimentos como as cascas, sementes, talos e folhas, nas receitas do dia a dia é o grande desafio. Seja um consumidor consciente, venha aprender como aproveitar integralmente os alimentos e contribua com sua saúde e com o meio ambiente”, argumenta.

 

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo telefone (31)3465-1206 ou pelo e-mail: cozinhaexperimental@cmrr.mg.gov.br.

 

O CMRR fica localizado na Rua Belém, 40, bairro Esplanada, região Leste de Belo Horizonte.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200