Governador assina termo de cessão de espaço do CMRR para construção da nova sede do Grupo Galpão
O governador Antônio Anastasia assinou nesta terça,19, o termo de permissão de uso de parte do terreno do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) para o Grupo Galpão. A área de 2.055 metros quadrados, onde hoje funciona o estacionamento, pertence ao Servas e será cedida por um período de 25 anos, onde será instalado o Galpão Cine Horto-Espaço de Criação, Formação e Memória do Grupo Galpão.
Em solenidade realizada no auditório do CMRR, o termo de permissão foi assinado pela presidente do Servas, Andrea Neves, pelo presidente da associação Galpão, Roberto Franco, e pela Secretaria de Planejamento, Renata Vilhena. Andrea Neves desejou, em nome do Servas e do CMRR, as boas vindas ao grupo galpão. “A nossa matéria prima é o respeito pelo cidadão, seremos vizinhos de pessoas que tem o mesmo objetivo social”, declara.
O diretor geral do Grupo Galpão, Francisco Pelucio, ressaltou a importância do grupo para a cultura brasileira. “O Galpão se tornou referência para todo o país. Através do teatro de rua, temos levado a arte aos lugares mais improváveis”, afirma. O diretor apresentou os slides do projeto. A idéia principal é que o prédio seja feito com recursos sustentáveis, e contar com um terraço com área verde. Ainda inclui a construção de uma praça voltada para apresentações de espetáculos de rua. Segundo Pelucio, o prédio onde o Galpão está instalado não é de propriedade do grupo, então, o dono pode solicitar o imóvel a qualquer momento. Ele também frisou a importância da construção do novo espaço, que dará melhores condições de trabalho para os profissionais.
O Governador Antonio Anastasia encerrou a solenidade com um discurso, no qual demonstrou seu entusiasmo com o projeto. “Fico muito feliz da destinação desse espaço para um grupo que tem o foco na sustentabilidade e no social. É mais um templo da nossa cultura e teatro”, explica.
Conheça o grupo Galpão
O Grupo Galpão é uma companhia teatral cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Há 29 anos monta espetáculos de grande comunicação com o público. É um dos grupos brasileiros que mais viaja pelo país e exterior, participando de vários festivais em dezessete países da América Latina, América do Norte e Europa. É o único grupo brasileiro que se apresentou no Shakespeare’s Globe, em Londres, palco onde são apresentadas somente obras de Shakespeare. Mais informações no site www.grupogalpao.com.br.