Governador assina termo de cessão de espaço do CMRR para construção da nova sede do Grupo Galpão

20/04/2011 15:43

O governador Antônio Anastasia assinou nesta terça,19, o termo de permissão de uso de parte do terreno do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) para o Grupo Galpão. A área de 2.055 metros quadrados, onde hoje funciona o estacionamento, pertence ao Servas e será cedida por um período de  25 anos, onde será instalado o Galpão Cine Horto-Espaço de Criação, Formação e Memória do Grupo Galpão.

 

Em solenidade realizada no auditório do CMRR, o termo de permissão foi assinado pela presidente do Servas, Andrea Neves, pelo presidente da associação Galpão, Roberto Franco, e pela Secretaria de Planejamento, Renata Vilhena. Andrea Neves desejou, em nome do Servas e do CMRR, as boas vindas ao grupo galpão. “A nossa matéria prima é o respeito pelo cidadão, seremos vizinhos de pessoas que tem o mesmo objetivo social”, declara.

 

O diretor geral do Grupo Galpão, Francisco Pelucio, ressaltou a importância do grupo para a cultura brasileira. “O Galpão se tornou referência para todo o país. Através do teatro de rua, temos levado a arte aos lugares mais improváveis”, afirma.  O diretor apresentou os slides do projeto. A idéia principal é que o prédio seja feito com recursos sustentáveis, e contar com um terraço com área verde. Ainda inclui a construção de uma praça voltada para apresentações de espetáculos de rua. Segundo Pelucio, o prédio onde o Galpão está instalado não é de propriedade do grupo, então, o dono pode solicitar o imóvel a qualquer momento. Ele também frisou a importância da construção do novo espaço, que dará melhores condições de trabalho para os profissionais.  

 

O Governador Antonio Anastasia encerrou a solenidade com um discurso, no qual demonstrou seu entusiasmo com o projeto. “Fico muito feliz da destinação desse espaço para um grupo que tem o foco na sustentabilidade e no social. É mais um templo da nossa cultura e teatro”, explica.

 

Conheça o grupo Galpão

 

O Grupo Galpão é uma companhia teatral cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua.  Há 29 anos monta espetáculos de grande comunicação com o público. É um dos grupos brasileiros que mais viaja pelo país e exterior, participando de vários festivais em dezessete países da América Latina, América do Norte e Europa.  É o único grupo brasileiro que se apresentou no Shakespeare’s Globe, em Londres, palco onde são apresentadas somente obras de Shakespeare. Mais informações no site www.grupogalpao.com.br.

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200