Inscrições encerradas para o Curso Básico de Educação Alimentar

21/02/2011 10:37

A Cozinha Experimental do CMRR foi criada para incentivar a transformação dos hábitos alimentares da população. Utilizando cascas, sementes, talos e folhas dos alimentos nas suas receitas, o programa adota os princípios do consumo consciente e combate ao desperdício, com uma alimentação de alto valor nutricional e de baixo custo.

 

https://lh3.googleusercontent.com/_mJiCbwwQVOo/TM7-xX9vo6I/AAAAAAAAAE0/3XCaz-ab-Lg/s640/DSC06754.JPG

O Curso Básico de Educação Alimentar, cujas duas próximas turmas tiveram todas as vagas preenchidas, também parte dessa premissa e faz parte do Programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente, desenvolvido em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MG). Oferece capacitação e ensina a importância da adoção de boas práticas de manipulação de alimentos, além de dicas de higiene e nutrição.

 

Durante as aulas, os participantes preparam doces, bolos, carnes e sucos a partir de partes de alimentos que, em outras circunstâncias, seriam descartadas. O público alvo é diversificado, participam do curso estudantes, profissionais da área, cozinheiras, donas de casa e demais interessados. 

 

O CMRR fica localizado na Rua Belém, 40, bairro Esplanada, região Leste de Belo Horizonte. A próxima edição do Curso Básico de Educação Alimentar tem realização prevista para o mês de maio. Mais informações pelo telefone (31)3465-1206 ou pelo e-mail: cozinhaexperimental@cmrr.mg.gov.br.

 

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200