Programação de oficinas do CMRR em novembro

16/11/2011 17:19

oficinas No mesmo mês em que recebe a II Semana Mineira de Redução de Resíduos e o 10º Festival Lixo e Cidadania, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) também promove uma série de outras atividades. O calendário de novembro inclui visitas orientadas, oficinas e cursos. A participação é gratuita, mas é necessária a inscrição prévia.

As oficinas promovidas pelo CMRR trabalham a fabricação de novos objetos a partir da reciclagem de determinados resíduos. Seu principal objetivo é conscientizar e estimular a população no exercício de práticas ecologicamente corretas. Seguindo esta linha, as atividades da Cozinha Experimental promovem o enriquecimento de nossa culinária através de hábitos mais sustentáveis.
 

Oficinas

A primeira oficina do mês é a de fabricação de vasos com material Tetra Pak, que ocorre no dia 9, às 14h30. Na semana seguinte, no dia 16, às 9h30, é a vez de aprender a fabricar o “Porta Treco”, a caixinha de leite reaproveitável. Pouco tempo depois, no dia 18, também às 9h30, a produção de Papel Artesanal será o destaque. E para encerrar este ciclo de oficinas, no dia 30, às 14h30, um Puff será fabricado a partir de garrafas pet.


Todas as oficinas são gratuitas, e para participar, basta se inscrever através de uma das opções a seguir: Telefone (31) 3465-1227; E-mail: oficinas@cmrr.mg.gov.br; ou no próprio CMRR: Av.Belém. 40 – Bairro Esplanada.


Veja fotos das oficinas promovidas pelo CMRR


Cursos na Cozinha Experimental

A oficina de Fabricação de Sabão Caseiro, cujo foco é trabalhar a gestão de resíduos orgânicos, acontece no dia 17, às 9h. No mesmo dia, durante a tarde, às 14h, acontece a oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos.


 

O Curso Básico de Educação Alimentar - Cozinha Brasil, ocorre durante os dias 28, 29 e 30, encerrando o ciclo de atividades da Cozinha Experimental em novembro.
 

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pela internet através do site ou pelo telefone (31) 3465-1206. O Curso Básico de Educação Alimentar – Cozinha Brasil é realizado mensalmente no CMRR.

 

Veja fotos de edições anteriores do curso

 

Pesquisar no site

Contato

CMRR Av. Belém, 40 - Esplanada
Belo Horizonte/MG
(31) 3465-1200